Pular para o conteúdo

Plano de Saúde

Plano de Saúde

Plano de Saúde, ou Assistência Médica Suplementar, é um produto que integra prestação de serviços médicos, hospitalares, ambulatoriais, laboratoriais e de diagnóstico por imagem para um beneficiário. Regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, deve atender às diversas resoluções normativas desta agência que garantirão ao beneficiário uma cobertura mínima definida.

Dizemos aqui na Unimar Seguros que a Saúde, segundo a avaliação moderna, é um bem imaterial e com valor econômico. Ou seja, a saúde custa! E este custo pode não ser suportado pela imensa maioria das pessoas, principalmente quando são necessários os desembolsos de despesas hospitalares, que podem representar contas de milhão de reais.

É justamente aqui que entra um plano de saúde; ele cuida deste importante bem. E nós da Unimar Seguros entendemos isso. Por meio de uma atuação consultiva, nós auxiliamos nossos clientes em todos os processos inerentes à contratação de um plano de saúde; desde o diagnóstico do que a empresa tem e do que precisa, até a parte de renovação de contrato de plano de saúde corporativo, passando pela Gestão Operacional e Gestão de Saúde destes contratos.

Por sermos uma plataforma multimarcas – trabalhamos com as principais operadoras de plano de saúde do país – temos uma ampla visão sobre as práticas mercadológicas e uma visão isenta a respeito de cada uma delas, o que garante ao nosso cliente conhecer o mercado a fundo, sob um olhar técnico não tendencioso.

Diversas são as modalidades e opções de plano de saúde, e cada uma delas implica em um determinado perfil de empresa. Auxiliamos diversos de nossos clientes nesta missão, e os resultados são muito positivos. Apresentamos abaixo 3 (três) cases bem-sucedidos desta nossa ação:

Case 1

empresa de e-commerce, possuíam plano de saúde com grande seguradora nacional. O problema identificado foi que, em determinados lugares, o atendimento local da seguradora era insatisfatório. Além do mais, os custos eram crescentes. Nossa intervenção passou por um diagnóstico inicial, identificação de regiões críticas, levantamento de operadoras aptas a atender a esta demanda, negociação e implantação de um novo modelo. Como resultado conseguimos uma melhor relação de credenciados por beneficiário. Como houve uma melhor otimização de recursos, a empresa conseguiu estender o benefício para dependentes, o que reflete numa melhor relação com o colaborador, refletindo em mais satisfação para o beneficiário. Hoje, 3 anos após o trabalho realizado, a empresa paga 9% a menos do que pagava quando realizamos o trabalho inicial.

Case 2

empresa de transportes, possuíam um plano de saúde único, apesar de possuírem uma grande pulverização de colaboradores. O problema identificado deu-se devido à percepção do cliente de que, por serem muito pulverizados, poucas operadoras podem atendê-los, o que os deixariam “reféns” daquela operadora, implicando em piores negociações de renovação. Nossa atuação passou por um diagnóstico da situação, identificação de operadoras e negociações específicas de aumento de rede credenciada. Por consequência conseguimos levar ao nosso cliente opções, inclusive mais econômicas – redução de R$ 900 mil por ano – melhorando a relação do nosso cliente com este benefício.

Case 3

associação representativa de determinada categoria funcional tinha por objetivo levar o benefício plano de saúde para seus associados. Após muito procurar opções, inclusive em contatos diretos com as principais operadoras, não conseguiram obter propostas comerciais satisfatórias, que implicassem em real benefício para seus associados. A nossa intervenção implicou em atuarmos junto a operadoras de plano de saúde, negociar condições favoráveis e obter proposta comercial atrativa para apresentar ao cliente. Como resultado a associação implantou e detém este contrato até hoje, oferece este importante benefício a custos competitivos, logrando a associação sucesso em sua missão de oferecer cada vez mais benefícios aos seus associados.

Quer saber mais?