Pular para o conteúdo

Seguro de Vida

Seguro de Vida

Seguro de Vida é, talvez, uma das modalidades de seguros mais versáteis que existem. Ideal para proteção de um indivíduo naqueles momentos mais difíceis – morte e invalidez -, este seguro garante uma indenização ao segurado ou aos beneficiários de um segurado, normalmente sua família.

Esta indenização não é um prêmio. É uma garantia de que a família ou segurado terá uma indenização para recompor aquela falta de recursos provocadas por um dos eventos indenizáveis. Pelo menos é assim que deveria ser contratado. Com este intuito. Não basta garantir uma indenização baixa, que não garante a sustentação da família neste período de readaptação. É preciso reestabelecer a remuneração daquela família enquanto há esta adaptação.

Como dissemos anteriormente, o Seguro de Vida é um dos mais versáteis. De fato, várias são as opções.

Vamos citar algumas aqui:

Seguro de Vida, que garante a indenização de uma importância em casos de morte ou invalidez do segurado. No caso de morte, quem recebe a indenização normalmente é a família; em caso de invalidez, o próprio segurado é quem recebe

Seguro de Acidentes Pessoais, que garante o mesmo que o Seguro de Vida, mas exclusivamente em decorrência de acidentes pessoais cobertos pela apólice. Podemos dizer que é atrativo em relação ao Seguro de Vida pois custa menos. Público jovem pode ser mais interessado. Este seguro pode estar associada a outras modalidades complementadas

Seguro de Despesas Médico-hospitalares e Odontológicas (DMHO), que garante a indenização de importância para aquelas despesas decorrentes de acidentes pessoais cobertos e cuja destinação é para o reembolso destas consequências de ordem médica e odontológica.

Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit), que garante a indenização de importância, em forma de renda mensal proporcional, para situações de profissionais autônomos que, em decorrência de acidentes ou doenças, venham a ficar afastadas de suas atividades produtivas, comprometendo sua renda.

Seguro Prestamista é uma modalidade de seguro de vida que garante a indenização de importância em caso de morte, invalidez e até perda de renda do segurado. Está normalmente associado àquelas situações em que o segurado é tomador de empréstimo ou financiamento. Neste caso, o beneficiário é o cedente do crédito ao segurado.

Seguro de Doenças Graves, que garante a indenização de importância em caso de diagnóstico de certas doenças graves cobertas pelo seguro. Aqui o fator gerador é o diagnóstico. Em posse da indenização, o segurado pode buscar o melhor objetivo para seu caso, seja um tratamento novo ou tratamento no exterior.

Como podemos ver, várias são as opções. Por sermos uma plataforma multimarcas – trabalhamos com as principais seguradoras do país – temos uma ampla visão sobre as práticas mercadológicas e de uma visão isenta a respeito de cada uma delas, o que garante ao nosso cliente conhecer o mercado a fundo, sob um olhar técnico não tendencioso.

Muitas são as possibilidades para contratação de um Seguro de Vida e há sempre uma modalidade que se enquadra para as necessidades.

Quer saber mais?