Promoção de Saúde

Muito se fala de promoção de saúde. Mas como fazer promoção de saúde? Se trata de oferecer ferramentas e informações necessárias para que as pessoas possam adotar medidas para melhorar a saúde individual ou de um grupo em específico.

Nós da Unimar Seguros pensamos nisso há muito tempo. E agora temos a metodologia e plataforma tecnológica que associa o necessário para fazer Promoção de Saúde para nossos clientes de plano de saúde.

Por meio de nosso sistema Uniq – Unimar Qualidade de Vida – oferecemos ao nosso cliente informações fundamentais para a efetiva Promoção de Saúde.

São informações de utilização do plano de saúde, indicadores de frequência, de gastos por usuário, por especialidades, entre outros, de maneira prática e traduzida para o RH, para que possa interferir onde é necessário para uma melhor evolução do benefício mantido pela empresa.

Isto tudo respeitando o anonimato da informação e preservando o sigilo médico estabelecido nesta relação.

Gestão Epidemiológica

Fase importantíssima da Promoção de Saúde, definimos como Gestão Epidemiológica a compreensão dos principais acometimentos dentro de uma população de beneficiários expostos a um plano de saúde.

Aliado ao padrão de utilização do plano de saúde e do comportamento dos beneficiários em relação a hábitos em relação à sua saúde, haverá tradução da real necessidade por ações a serem realizadas, para que estes sejam sensibilizados e detenham o conhecimento para melhor se cuidarem e serem atores nesta relação de corresponsabilidade que deve haver nesta relação empresa/beneficiário de plano de saúde.

Para fazer Gestão Epidemiológica, a Unimar Seguros conta com equipe de enfermeiros, técnicos, médicos, entre outros, que vão às empresas para colher informações básicas a respeito da saúde geral dos colaboradores de uma empresa:

• Pressão arterial
• IMC
• Glicemia
• Colesterol

Além de questionário específico sobre hábitos e quadro geral de saúde.

Estas informações são inputadas no sistema Uniq, que, por meio de algoritmos desenvolvidos, ajudarão as empresas nesta importante missão de realizarem Promoção de Saúde e Gestão Epidemiológica.

Mas por que fazer Promoção de Saúde e Gestão Epidemiológica?

Muitos são os ganhos em fazer Promoção de Saúde e Gestão Epidemiológica. Primeiro, ter funcionários mais saudáveis, e ter os dependentes dos funcionários mais saudáveis, implica em trabalhadores mais satisfeitos e mais felizes, consequentemente mais produtivos.

Segundo, pessoas mais saudáveis utilizam o plano de saúde de maneira mais consciente e isto, em última análise, representa um uso mais econômico para a empresa que contrata, com melhores resultados e renovação de contrato.

Quer saber mais?
Faça um contato conosco!